-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tocha olímpica passa por 9 cidades do ES
Postado em: 16/06/2016
A tocha olímpica vai chega ao Espírito Santo nesta segunda-feira (16). O símbolo olímpico passa por nove cidades durante os três dias de tour por terras capixabas e será carregada por atletas e moradores do estado. A primeira cidade a receber a tocha será Cachoeiro de Itapemirim, no início da noite.

Já na terça (17), a tocha percorre os municípios de Guarapari, Vila Velha e Vitória, onde permanece durante a noite. Pela manhã da quarta (18), o símbolo inicia seu percurso no último dia em terras capixabas, passando por Serra, Aracruz, Linhares, Colatina e São Mateus. Na quinta-feira (19), segue para a Bahia.

A viagem começou no último dia 3 de maio, em Brasília, e se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. Ela vai atravessar 329 cidades do país durante 95 dias, quando será levada todos os 26 estados e o Distrito Federal.

A primeira recepção à tocha no estado será próximo a Ponte do Arco em Cachoeiro de Itapemirim, na Rua Amâncio Silva. A previsão de chegada é às 18h.
Continua em revezamentos entre 26 atletas pelas ruas Doutor Deolindo, Vinte e Cinco de Março, Capitão Deslandes, Coronel Francisco Braga e João de Deus.
 
Voltar para Página Principal