-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Nossa História

O CIAC Raymundo Andrade surgiu há mais de 60 anos como instituição pioneira no Sul do nosso estado na atividade educacional direcionada à Educação Infantil.

Em visita à Cidade da Criança, na Argentina, o Sr Raymundo Araújo de Andrade e a Srª Maria das Victórias conheceram uma escola a qual os deixou encantados. A partir desse momento, com uma visão empreendedora, focada no desenvolvimento da educação, idealizaram a construção de uma escola em Cachoeiro nos mesmos padrões arquitetônicos. Nascia assim o Jardim de Infância, um espaço destinado à Educação Infantil, que ampliava a visão para a formação da cidadania, promovendo a vivência de atividades culturais e educacionais diversificadas.

Com a certeza de que é a partir da educação que acontece a transformação e o desenvolvimento da própria pessoa e, por conseguinte, dos espaços onde convive, foram criadas possibilidades para o desenvolvimento da escola. Em 1985, diante do crescimento e de sua credibilidade como instituição cuja meta é a excelência de ensino, implantou o Ensino Fundamental. E então, o Jardim de Infância passou a ser denominado Centro Integrado de Atividades Culturais Raymundo Andrade.

Hoje, orgulhoso da credibilidade de que dispõe e com sua equipe de profissionais altamente qualificados, o CIAC proporciona formação integral com a Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Além das atividades curriculares, a escola oferece atividades esportivas e culturais como natação, judô, escolinhas de futsal, teatro, coral e ballet.

O CIAC, ao longo de sua história, educa e forma milhares de cidadãos. Desde o início de suas atividades, acredita que uma educação de qualidade começa na infância, e por isso o olhar tão especial sobre ela. No seu dia a dia, estimula e desenvolve as inteligências, fornece instrumentos teóricos, possibilita a produção de muito conhecimento e cultura, além de ensinar, pelo exemplo diário, que alguns valores são eternos.

 
   
Sr. Raymundo Araújo de Andrade e sua esposa, Srª. Maria das Victórias
Fachada da escola na época
Interior da escola na época