-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Princípios e Valores

O Centro Integrado de Atividades Culturais Raymundo Andrade, comprometido uma educação ampla que integra em suas bases a busca do conhecimento e o desenvolvimento para a cidadania, norteia suas ações para oferecer um ensino de excelência.

O papel da escola é o de ensinar as crianças e os jovens a aprender; desenvolver a grande competência de “aprender a aprender”. Ela abre um espaço para que os aprendizes construam novos conhecimentos, dividam seus universos pessoais e ampliem seus ângulos de visão, assim como aprendem a respeitar outras verdades e outras culturas. No CIAC, o mundo do conhecimento, da informação, ou seja, o mundo objetivo, mistura-se ao dos sentimentos, das emoções e da intuição; o mundo subjetivo. É emoção e razão que se fundem em busca da sabedoria.

A escola é o espaço privilegiado e democrático para a aquisição do conhecimento. É o comprometimento de toda equipe docente, técnica e administrativa da escola junto a família, com os valores de excelência que norteiam o trabalho pedagógico, que asseguram o alcance dos objetivos planejados.

A partir das atividades pedagógicas desenvolvidas, a escola busca alcançar sua finalidade primeira: promover, através do conhecimento, a formação e o enriquecimento do aluno como ser humano e cidadão.

Visão

Ser reconhecido como referencial de excelência no ensino da Educação Básica pela comunidade educacional, pela sociedade em geral e no sul do estado do Espírito Santo.

Missão

Promover o desenvolvimento do ser humano através da excelência da sua atividade de ensino, formando cidadãos autônomos e responsáveis para atuar criticamente em grupos dentro dos princípios éticos e humanos.

Valores

Respeito, Ética, Compromisso com a Excelência, Responsabilidade, Competência, Espírito de Equipe, Solidariedade, Justiça, Amizade e Auto-conceito.