Notícias
Conheça o programa Líder em Mim
O programa trabalha com a vivência dos 7 hábitos e a quebra de paradigmas, cujos resultados se relacionam diretamente com os 5 domínios das competências socioemocionais: Consciência, estabilidade emocional, abertura a novas experiências, amabilidade e extroversão.

O Líder em Mim enxerga capacidades em todas as crianças e vê em cada uma delas um líder em potencial,

A aprendizagem socioemocional consiste em um processo de aquisição de habilidades sociais e emocionais e é tão importante quanto aprender a ler ou a calcular. Os aspectos socioemocionais são importantes porque capacitam as pessoas a viver e a conviver.

As competências socioemocionais influem diretamente na proatividade; no desenvolvimento da empatia; no equilíbrio das emoções; na capacidade de cooperar, fazer e manter relações saudáveis; na criatividade; no desenvolvimento do pensamento crítico; na tomada de decisões com responsabilidade e na promoção da liderança. Essas competências são habilidades que podem ser aprendidas, praticadas e ensinadas. Além disso, contribui para as funções cognitivas de interpretação, reflexão, raciocínio e resolução de problemas, colaborando tanto para o sucesso acadêmico quanto para o sucesso na vida pessoal e profissional.

Na sala de aula, o desenvolvimento das competências socioemocionais promove o aumento do rendimento escolar e a diminuição de problemas de comportamento. Além disso, estudantes que participam de programas de educação socioemocional têm mais chances de concluir a educação básica e a superior, fazer mais amigos, ter relações mais saudáveis com as pessoas que os cercam. Tudo isso ajuda a construir uma vida melhor!